MOSTRA DE REPERTÓRIO - KARTAS DE UMA BONEKA VIAJANTE

Seguimos com a programação da mostra de repertório da Cia. do Abração pelo projeto Abração em Ação. Agora com Kartas de Uma Boneka Viajante!

O espetáculo narra o encontro de um desiludido escritor, com uma criança que chora por que perdeu sua boneca. Para alegra-la, inventa uma história dizendo que a boneca não se perdera, que estava apenas viajando. Resolve, então, criar cartas imaginárias escritas pela boneca, endereçadas à menina, contando sobre as aventuras em suas viagens, transformando-se, assim, em um carteiro de bonecas viajantes. 
A primeira carta da boneca à menina é um pedido de desculpa pelo seu abrupto desaparecimento, revelando-lhe sua necessidade de partir para descobrir novos mundos e crescer. As demais cartas mantém o vínculo da amizade, descrevendo-lhe o mundo de aventuras para que a menina pudesse compartilhá-lo. A última, uma bela despedida, confortante, libertando-a de suas carências e inseguranças. 
Tal inusitada situação teria acontecido com o escritor Franz Kafka, um ano antes de sua morte, segundo relatos de sua companheira Dora Dymant. Tais cartas nunca foram encontradas, mas constituem um dos mistérios mais belos da narrativa do século XX e nos motivaram a imaginá-las e recriá-las, através desta proposta cênica. 
Neste encontro de um adulto com uma criança, onde o primeiro, que se encontra desiludido e deprimido é tocado pela pureza dos sentimentos e crença no mundo imaginário de uma criança, abordaremos temas como o respeito do adulto diante do mundo da criança, bem como o convívio criativo de duas gerações pode ser saudável para ambos os lados, devolvendo ao adulto, a esperança de vida, promovendo o afeto e o amor por meio de inusitadas histórias, que ressignificam o ser “adulto”, aproximando-o do universo da criança. Além disto, podem-se revelar, na relação da menina e da boneca, experimentando a ausência física do afeto fraternal, grandes ensinamentos sobre a amizade e a liberdade.

SERVIÇO:

KARTAS DE UMA BONEKA VIAJANTE
Dia 24 de Junho de 2018, domingo, às 16h.
Entrada Gratuita*.

Local: Sede da Cia. do Abração
R. Paulo Ildefonso Assumpção, 725 - Bacacheri - Curitiba/PR

*Entrada gratuita sujeita a lotação.

Os ingressão serão distribuídos às 15h.
Abertura da casa às 15h45; depois de liberada a lista de espera, aqueles que possuem o ingresso e não entraram, deverão aguardar disponibilidade de lugar. 

Comentários

Postagens mais visitadas