Apresentação

ABRAÇÃO EM AÇÃO

Este projeto tem como objetivo dar continuidade à pesquisa de linguagem teatral desenvolvida pelo Grupo de Pesquisas Cênicas da Cia. Do Abração, pretende criar condições para que o grupo teatral consiga aprimorar suas condições técnicas de trabalho artístico, no período de fevereiro de 2016 a julho de 2017, através de oficinas continuadas permanentes e aperfeiçoar sua capacidade de atendimento ao público, garantindo estrutura mínima para seu funcionamento. Assim, pleiteia apenas os recursos mínimos necessários para a infraestrutura, pois, em 14 anos de história, já adquiriu capacidade de gerar sua sustentação artística. No entanto, sua gestão cultural, a qual abriga um grande espaço físico, ainda é insuficiente. Em contrapartida oferece 10 bolsas para a escola de teatro da Cia. Do Abração, para público de baixa renda; 03 bolsas para treinamento a atores profissionais; programação bimestral de 01 espetáculo a cada último final de semana do bimestre, destinado ao público de crianças, perfazendo 09 apresentações de acesso gratuito, ao longo de 18 meses.



CIA DO ABRAÇÃO

A Cia do Abração é espaço de arte e cultura, em Curitiba, que cria e gere cultura, através de atividades artístico culturais. O local abriga 02 Salas para apresentações de espetáculos, 03 salas de aulas e uma biblioteca especializada. A estrutura da sede é mantida pelo trabalho voluntario de seus atores e artistas. Para sua sustentabilidade é estruturado como um grupo teatral que sobrevive da produção e venda de espetáculos em regime cooperativo e colaborativo. É dizer, cultura de grupo.

Abriga dentro de suas ações:


Produtora de Espetáculos Teatrais com repertório de 13 espetáculos para públicos crianças e adultos;
Produtora de eventos que realiza durante o ano: Festival dos 5 Minutos; mostra Tentativas e Permissões; Mostra de Teatro Amador da Escola da Cia do Abração. MOSTRA PEQUENO GRANDE ENCONTRO de teatro para Crianças de todas as idades.
Escola de teatro que fomenta a formação de grupos de teatro amador, buscando cultivar o gosto pela arte por prazer e o aprendizado de vida, mantendo a mesma disciplina e dedicação de um grupo profissional.
Formação e qualificação contínua do grupo profissional: espaço de dedicação ao processo de desenvolvimento artístico, humano, técnico e profissional através de oficinas diárias de áreas técnicas e artísticas específicas e grupos de estudos teóricos e de pesquisa sobre áreas humanas e arte teatral.
Intercâmbios de Residências Artísticas e Culturais com grupos estrangeiros e nacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas